Respostas

2014-06-13T14:28:05-03:00
Primeiramente o que são bactérias? 
São seres unicelulares, procariontes e que podem viver em qualquer ambiente.
Bactérias Quimiossintetizantes
São bactérias que realizam a síntese de matéria orgânica sem aproveitamento da luz solar, para isso é necessário que oxidem compostos inorgânicos simples para sintetizar glicose a partir de dióxido de carbono e fontes de hidrogênio, 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-13T16:11:10-03:00
As bactérias quimiossintetizantes não possuem pigmentos fotorreceptores e utilizam energia química proveniente da oxidação de compostos inorgânicos simples, como sulfetos e nitritos, para sintetizar glicose a partir de dióxido de carbono e uma fonte de hidrogênio.
2 5 2