Respostas

2014-06-13T16:08:39-03:00
A) x=1,25

b) não entendi

c)n=0,88...

d)não entendi


A melhor resposta!
2014-06-13T16:35:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


determine os valores reais de x que verificam as equaçoes

a)4x2-12+5=0 ==>  4x^2 - 7 = 0 

4x^2 = 7 ==> x = +/- V7 ==> x +/- V7
                               V4                 2


b) 9y2 - 3y - 2=0

Δ= 81

x1 = 12      ;   x2 =  - 6
        18                   18

c)2n2+7n+6=0

Δ= 1

x1 = - 6      ;    x2 = - 2
         4


d) 3x2 + 8x - 3=0

Δ=  100

x1 =  2       ;  x2 = - 3
         6

1 5 1