Respondam para mim isso ai fazendo um favor, pq eu não sei,eu troquei de turno na escola e os alunos da manhã estavam em conteúdo diferente então não sei anda disso ae !! ;)

2
ficamos na Paz do Bom Deus
caramba e muito dificíll
amem
pois é ahsuahha difícil memso
infelizmente não está dando para entrar??

Respostas

2014-06-13T15:45:25-03:00
Sla pergunta pro Albert Einstein
:p
Sinceramente, mina vai cuidar da sua vida,deixa o pia crlh
brigado✌
:)
A melhor resposta!
2014-06-13T17:03:12-03:00
Pelo teorema de pitagoras

triangulo BEC
BE = 2x + 3
EC = x + 1
BC = (x + 3) +( 2x - 2)

a = BC = x + 3 + 2x - 2
a = BC = 3x + 3 - 2
a = 3x + 1

a = 3x + 1
b = 2x + 3
c = x + 1
TEOREMA DE PITAGORAS

a² = b² + c²--------------- (substituir os valores de a, b ,c)
(3x + 1)² = (2x + 3)² + (x + 1)²
(3x+1)(3x+1)        = (2x + 3)(2x + 3)   +   (x+1)(x + 1) --------fazer a distributiva
9x² + 3x + 3x + 1 =(4x² + 6x + 6x + 9)+  (x² + x + x + 1)
9x² + 6x + 1        =  4x² + 12x + 9      +   x² + 2x + 1    arrumar a casa
9x² + 6x + 1        = 4x² + x² + 12x + 2x + 9 + 1
9x² + 6x + 1        =     5x²    +     14x     +  10  -----(igualar a ZERO)

9x² + 6x + 1 - 5x² - 14x - 10 = 0

9x² - 5x² + 6x - 14x + 1 -10 = 0

    4x²     - 8x             - 9    = 0


4x² - 8x - 9 = 0
a = 4
b = - 8
b = - 9

Δ = b² - 4ac
Δ = (-8)² - 4(4)(-9)
Δ = 64 + 144
Δ = 208    fatorar   208| 2
                           104| 2
                            52| 2
                            26| 2             (elimina a √ com o (²))
                            13| 13
                              1/      então √208 = √2.2.2.2.13 = √2².2².13 = 2.2√13 = 4√13

se
Δ > 0
então
x = - b - + √Δ/2a

x' = -(-8) - √208/2(4)
x' = + 8 - 4√13/8

        8 - 4√13  
x' = --------------- 
           8         


x" = -(-8) + √208/2(4)
x" = +8 + 4√14/8


       8 + 4√13   
x "= -----------------
            8


a = 3x + 1

          8 + 4√13
a = 3(---------------) + 1
              8  

      3(8 + 4√13)
a = ----------------  + 1
           8


     24   + 12√13
    -------------------- + 1
             8
   
   24  + 12√13 + 8                        32 + 12√13  :: 4                 3√13
--------------------------------  =     a =     ------------------          =  8 +  -------
            8                                           8            :4                  2

a = 8 + 3√13/2



b = 2x + 3

           8 + 4√13
b = 2( -----------------) + 3 
                8

        2(8 + 4√13)
b =  -------------------- + 3
              8

       16 + 8√13
b = -------------------- + 3
              8

        16 + 8√13 + 24
b = --------------------------
              8

        40 + 8√13    : 8             5 + 1√13
b = ------------------           =   ------------------
            8            : 8                   1

b  = 5 + √13



c = x + 1



          8 + 4√13
c =   ------------------- + 1
                8

        8 + 4√13 + 8
c = ---------------------------
               8 

       16 + 4√13             : 4
c = --------------------------
            8                     : 4

              √13
c =  4 + -------
               2

c = 4 + √13/2


Perimetro = BC + BE + EC
P =   8 + 3√13/2 +  5 + √13 + 4 + √13/2


                




1 5 1
Não sei se acertei nos calculos
http://www.youtube.com/watch?v=jBZAP0nvi6Y
"Me Salva" são aulas de MATEMATICA todos os TÓPICOS voce vai ter uma visão melhor e TAMBÉM de todas as DISCIPLINAS SÃO aulas que muitas das vezes não entendemos em sala de aula!!
Pede socorro MESMO só assim aprenderemos mais!!
Muito obrigado,me ajudou muito !!! De verdade :D