Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-13T21:16:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Você pode fazer por Pitágoras. Você risca a altura. A partir daí, você estará dividindo o triângulo em dois ângulos retângulos, onde a base de cada um mede 6cm, e a hipotenusa mede 9cm. A altura dos dois, e consequentemente do triângulo maior, podemos achar por Pitágoras:

9^{2} = 6^{2}+h^{2}
\\\\
81 = 36+h^{2}
\\\\
h^{2} = 81-36
\\\\
h^{2} = 45
\\\\
h = \sqrt{45}
\\\\
\boxed{\boxed{h = 3\sqrt{5}cm}}
2 3 2
A melhor resposta!
2014-06-13T21:19:38-03:00
Teorema de Pitágoras
a²: b²+c²

9²:6²+x²
81:36+x²
81-36:x²
45:x²
Faça a decomposição do numero 45 e terá como resposta final:

Resposta
3 \sqrt{5} cm
2 4 2