Respostas

2014-06-13T21:21:31-03:00
90/120 = 30/60= 10/20= 1/10
1 5 1
por quanto voce dividiu esses numeros
90 : 3 = 30
120 : 2
10/20 = 5/10 10 : 2 =5. 20 : 2=10
A melhor resposta!
2014-06-13T21:47:15-03:00
me ajudem matematica simplifiquem essas fracoes 90/120    11/1210

SIMPLICAR é dividir o NUMERADOR E O DENOMINADOR pelo mesmo número


SIMPLICAR significar deixar uma fraçã irredutivel
(quando o numerador e o denominador JÁ NÃO PODE ser mais dividido pelo mesmo nº)

90/120 =

 90     90: 2       45        45: 3       15      15 :5        3     (percebe que não tem ) 
----- = ---------- = -----  =   ---------  = ----- =  ------- =  ------     (número que divide ambos)
120    120: 2      60        60 : 3      20      20 : 5      4

fazendo direto (como)
teve varias divisões (2,3,5) então se FOR DIRETO 
                            2x3x5 = 30

  90       90 :30       3
 ------ = ----------- =  ------
 120      120:30       4




   11          11   : 11            1
---------- =  --------------- =    ----------
1210         1210 : 11          110

  


1 5 1
viche sou do tempo do dinossauro nem sei como lidar
escreva na correspondencia
se voce teve face me fala
pra mim tira algumas duvidas quendo eu tive
quando eu tive