É dada a função horária do movimento de um móvel S = 250+25t, onde S é medido em metros e T em segundos. Determine :

A) O espaço inicial e a velocidade escalar;
B) O espaço quando T = 12s;
C) O instante em que o móvel se encontra a 100m da origem dos espaços
D) Se o movimento é progressivo ou retrógrado

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-13T22:17:34-03:00
Olá, Lainina430!

S = So + Vo . t

a)
S = 250 + 25t
So = 250 m/s

b)
S = 250 + 25 . 12
S = 250 + 300
S = 550m

c) 
100 = 250 + 25t
100 - 250 = 25t
-150 = 25t
25t = -150
t = -150 / 25
t = -6s (o instante pode ser negativo, o intervalo não)

d) Progressivo.
1 5 1
2014-06-13T22:18:59-03:00
A)o espaço inicial e a velocidade é dado na própria função:
Si=250m
V=25m/s
b)S=250+25t
S=250+25.12
S=250+300
S=550m
c)100=250+25t
-25t=250-100
-25t=150
t=150/25
t=6s
d)Progressivo, pois a velocidade  é positiva.