Respostas

2014-06-13T23:05:13-03:00
Ca é da família 2a ( 1s2 2s2 2p6 3s2 3p6 4s2)
F é da família 7a ( 1s2 2s2 2p5)
a fórmula dos dois fica CaF2
1 2 1
A melhor resposta!
2014-06-13T23:20:28-03:00
Pela diatribuição eletronica (1s 2s 2p 3s 3p 4s 3d 4p 5s ...)

temos Ca(cálcio)   1s2 2s2 2p6 3s2 3p6 4s2    Ca²⁺
          F (fúor)        1s2 2s2 2p5                      F

para juntar a soma dos expoentes precisa ser = 0

Ca   ²⁺    +    F   ⁻  (*2)  =    ²⁺ + ²⁻   =  °     CaF₂

na prática é só inverter o Nox em indice....


1 5 1