Respostas

2014-06-14T00:46:33-03:00
Corrente do circuito = 2,4 KW/220 V = 10,9 A
Disjuntor correto é o de 12 A.
A melhor resposta!
2014-06-14T00:50:13-03:00
Potência = Tensão*Corrente ou  P=U.I
Corrente = Potência/Tensão  Ou I=P/U
 I=P/U
I=2400/220  = 10,9 A
   
Escolheria o de 12A. Se colocar o de 10A vai desarmar antes . O de 20A pode deixar o circuito em chamas antes de desarmar. 

A corrente do disjuntor deve ser maior ou igual à corrente do circuito a ser protegido.
2 5 2