Respostas

A melhor resposta!
2014-06-14T07:43:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para tirar mmc basta dividir o número.É muito difícil de explicar, mas vou tentar te ajudar. Só divida os números que podem ser divididos por aquele número, ( 5 não pode ser dividido por 2 ). Nunca pode dar números decimais. Vou dar um exemplo :

Tire o mmc de 2-4-5-8.

2,4,5,8  |2   << todos os números divididos por 2, ( 4 e 8 ainda podem ser divididos)    1,2.5.4  |2   << todos os números divididos por 2 de novo até chegar ao valor 1
1,1,5,2  |2
1,1,5,1  |5   << como o número 5 não divide por 2, deve ser dividido por 5
1,1,1,1                                  2x2x2x5 =40.
Multiplique os números do canto direito / \ e o resultado ( neste caso deu 40 ) é o mmc de 2-4-5-8.

É basicamente isso, coloque os números em ordem crescente, comece dividindo pelo menor número que algum pode ser dividido, ( o 2 pode ser dividido por 2, o 4 e 8 também podem ser divididos por 2 ). Tudo deve ser em ordem crescente. 
Por exemplo : 
Não pode fazer isso
2,4,5,8 | 2
1,2,5,4 | 2
1,1,5,2 | 5  <<< está na ordem errada.
1,1,1,2 | 2
1,1,1,1
1 5 1
2014-06-14T09:41:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para tirar o MMC você tem que fatorar os números e depois multiplicar o resultado da fatoração , para fatorar é simples , você deve ir em partes , achando os menores divisores dos números que você vai tirar o MMC , exemplo : 

2,4,8 | 2
1,2,4 | 2
1,1,2 | 2
1,1,1 | 

agora é só multiplicar o resultado da fatoração para obter o MMC

MMC (2,4,8) = 2 x 2 x 2 = 8
1 5 1