Respostas

A melhor resposta!
2014-06-14T10:26:04-03:00
log_{4}2x+10=2
a ^{x}=b  tal que:
4^{2}=2x+10 
16=2x+10
16-10=2x
6=2x
 \frac{6}{2} = x
x=3
1 5 1
2014-06-14T10:43:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

   log de 2x+10 na base 4 = a 


   Log  2x + 10 = 4
        2
 
       2x + 10 = 2^4
         2x + 10 = 16
           2x = 16 - 10
            2x = 6
 
              x = 3