Respostas

2014-06-14T13:47:36-03:00
A melhor resposta!
2014-06-14T13:55:34-03:00
Olá Luiza

Bem as cidades-estado gregas, ou Pólis, eram diferentes entre si, em vários aspectos, mas alguns se tornaram comuns a todas.

Na Acrópolis estavam os templos, os edifícios públicos, a Ágora (a praça pública,espaço em que ocorriam debates e decisões políticas) e a Gerúsia.

Nas pólis não existia separação entre as áreas rural e urbana, nem existiam relações de dependência. 

O centro político-administravivo das pólis era  a Acrópolis (geralmente a região mais alta da cidade-estado).

Ao redor da pólis havia uma espécie de cinturão rural, onde eram produzidos grande parte dos alimentos necessários para a manutenção da pólis.

Esta organização reforçava ainda mais a autonomia das pólis
.

Espero etr ajudado, bons estudos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2 5 2
Ajudou sim!E muito!!Obrigada!
Não por isso, se necessitar de auxílio é só chamar :)
Bgda!