Respostas

A melhor resposta!
2014-06-14T16:06:24-03:00
Por soma e produto:
x²-9x+20=0
a = 1 b = (-9) c = 20
S= -b/a ⇒ S = 9
P= c/a ⇒ P = 20

Logo:
x₁ = 5
x₂ = 4
S = {4;5}
Por Bhasckara:

x²-9x+20=0
a = 1 b = (-9) c = 20
Δ =b² - 4.a.c
Δ = (-9)² - 4 * 1 * 20 ⇒ Δ = 81 - 80 ⇒ Δ = 1

x = (-b ⁺₋ √Δ)/ 2*a
x = (9⁺₋ 1)/2
x₁ =(9 + 1)/2 ⇒ x₁ = 5
x₂ = (9 - 1)/2 ⇒ x₂ = 4
S = {4;5}
2 5 2
2014-06-14T16:07:00-03:00
X²+10=9x-10
x²-9x+20=0
(-9)²-4.1.20
81-80
DELTA =1
x'= 9-1:2   x''=9+1:2
x'=4            x''=5
S= 4,5