Me ajudem por favor ! 9º ano Alguém ai é ?

Para responder leia esses pequenos trechos:



"Não se deve exagerar a importância do
liberalismo no século passado, nem convertê-lo numa religião da humanidade para
o presente e o futuro [...] O presente século é o século da autoridade, um
século da direita, um século fascista( Benito Mussolini)"


" Somos uma raça superior e devemos
governar com dureza[...] Arrancarei deste país tudo que puder. Não vim para
espalhar bem-aventurança[...] Não viemos para distribuir o maná [vantagens].Viemos
para criar as bases da vitória. Somos uma raça superior que precisa lembrar que
o mais humilde operário alemão é, racial e biologicamente, mais valioso que a
população daqui."


1- Que posição em relação ao liberalismo podemos
observar no discurso de Mussolini ?
2- Uma da doutrinas que norteava a política de Hitler era o arianismo. Como essa ideia é exposta na fala do comissário nazista, no segundo texto?
3- Como as ditaduras nazifascistas influenciaram
outros países que estavam arruinados pela crise econômica de 1929?

4- De
que forma a ideologia nazifascista era propagada pelos seus líderes ?


2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-14T22:07:56-03:00
1-) Ele era contra o liberalismo.
2-) Segundo o texto, Hitler pensava que era superior a todos, e foi esse sentimento de superioridade que o levou a seguir o arianismo. 
3-) Essa ditadura nazifascista acreditava no culto ao chefe, onde todos deveriam ser iguais e militarizados. E esses países precisavam se reconstruir, por isso se aliaram á Alemanha.
4-) Essa ideologia era sobre o culto ao chefe: Fascismo -> Fascio -> Feixe -> União faz a força. O fascismo vem da ideia da centralização do poder. 
4 4 4
2014-06-14T23:33:59-03:00
1- ele era contra
2- ele se achava superior a todos os seres humanos
3- as ditaduras influenciaram de modo que outras nações também adotaram o nazismo
4- o chefe no centro de tudo
1 3 1