Respostas

2014-06-14T16:37:54-03:00
As regras são importantes para que se viva em sociedade. O homem aprende com elas o que é mais propício a ser realizado, as regras em sua maioria não são muito agradáveis mas a partir do momento a qual seguimo-nas temos melhores resultados apesar do muito esforço realizado. Socializar-se não quer dizer aceitar tudo o que o outro diz mas acima de tudo respeitá-lo. Se fossemos todos livres, seria uma total desorganização, cada um faria o que quisesse sem pensar se prejudicaria ao outro ou não. Ainda que hoje tenhamos regras para a maioria das coisas e possam parecer desnecessárias, elas simplificam muitas coisas. 
Valores podem ou não ser herdados de uma cultura. Você pode guardar o que seus pais te passam ou simplesmente mudar de opinião, creditar em outro conceito.Vária inevitavelmente de um para outro. Outros porém são passados de geração a geração. Temos portanto o livre arbítrio de escolher seguir, ou adotar uma outra visão de mundo.
12 4 12
2014-06-15T00:03:44-03:00
As regras são as leis sociais, elas foram feitas para um melhor convívio em sociedade, ou seja, estabelece limites e deveres, mesmo tendo um conceito de liberdade, somos livres até que nossas atitudes infrinjam uma dessas regras, ela vem para assegurar nossos direitos. A partir do momento que nos inserimos em sociedade começamos a conhecer esses valores, os ensinamentos que temos podem ser levados pelo resto da vida ou não, pode sim influenciar no desenvolvimento de nossa personalidade ou não, pois filhos criados pelos mesmo pais, podem ter características, valores, limites, crenças, caminhos totalmente diferentes, então mesmo aprendendo certos valores, cabe a cada indivíduo fazer suas escolhas. 
5 5 5