Respostas

A melhor resposta!
2013-07-12T19:49:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O comprimento de uma circunferência é dada por:
C=d \cdot \pi \ \ ou \ \  C=2 \cdot \pi \cdot r
Neste caso:
a)
C=2x30x3,14=188,4 cm = 1,884 m
b)
Para percorrer 1000 m terá que realizar 
1000/1,884=530 voltas

7 3 7
2013-07-12T22:02:22-03:00
A) C= d*pi
C=60*3,14
C=188,4 cm ou 1,884m

b) em 1km = 1000 m = 100.000 cm==>> dividindo comprimento da roda pelo km=
100.000/188,4= 530 voltas!!

8 3 8