Respostas

A melhor resposta!
2013-07-12T20:58:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para determinar o ponto de intersecção de duas retas basta resolver o sistema formado pelas suas equações:

x + 2y = 3
2x + 3y = 5

Multiplicando a primeira equação por -2
-2x -4y = -6
2x + 3y = 5

adicionando-se as duas equações:
-y = -1
y=1

Substituindo y em uma das equações:
x+2y=3
x+2=3
x=1

Logo as retas se interceptam no ponto (1,1)
4 4 4
2013-07-12T21:03:30-03:00
Vamos la
x+2y= 3 => x= (3-2y)
substituindo
2x= 3y-5
2(3-2y)= 3y-5
6-4y= 3y-5
-7y= -11
y= 11/7 okkkkk
x= (3-2.11/7)
x= 3-22/7
x= 21/7-22/7
x= -1/7 okkkkk está aiii'

2 2 2