As coordenadas geográficas correspondem ao conjunto de linhas imaginarias utilizadas para qualquer lugar na superfície da Terra.
Complete:
a) A ____________ corresponde à distância medida em graus de qualquer parte da terra em relação __________. Ela varia de 0° a _________ tanto no hemisfério norte como no ___________.
b)A ____________ corresponde à distancia medida em graus de qualquer lugar da terra ao __________. Ela varia 0° a __________ tanto no hemisfério leste como no _________.

2

Respostas

2013-07-12T22:31:27-03:00
A)Latitude, a linha do equador, 90°, sul

B)Longitude, do meridiano Greenwich, 180°, oeste.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-07-12T22:31:30-03:00
A) A  Latitude  corresponde à distância medida em graus de qualquer parte da terra em relação ao equador. Ela varia de 0° a 90°  tanto no hemisfério norte como no sul.
 
B) A Longitude corresponde à distancia medida em graus de qualquer lugar da terra ao Meridiano de Greenwich  Ela varia 0° a 180° tanto no hemisfério leste como no oeste.

2 5 2