Um grupo de pesquisadores constatou os seguintes sintomas de avitaminose em diferentes populações da América do Sul: escorbuto,raquitismo e cegueira noturna.
Para solucionar essa situação,propuseram fornecer as seguintes vitaminas,respectivamente:

a) C,D,E
b)C,D,A
c)E,B,A
d)A,B,E
e)C,B,A

2

Respostas

2014-06-15T12:36:24-03:00
B) C D A

sem a vitamina C escorbuto pega vc
e o raquitismo acontece pq falta a vitamina D
qndo a cegueira noturna, falta a vitamina A

3 5 3
A melhor resposta!
2014-06-15T12:45:29-03:00
Alternativa B)C,D e A
Pois a sequeira noturna, pode ser congênita ou por alguma deficiência nutricional, com a falta de vitamina A
E o raquitismo e a falta de vitamina D, que pode ser adquirida com a exposição a luz solar. E também pode ser causado por problemas nos rins ligados á acidose tubular renal
Escorbuto é uma doença que tem como primeiros sintomas hemorragias na gengivas,inchaço com pus nas gengivas ,dores nas articulações,feridas que não cicatrizam e consequentemente queda dos dentes. É provocada pela carência grave de vitamina C na dieta    
3 5 3