Respostas

2014-06-15T13:12:59-03:00
A melhor resposta!
2014-06-15T13:55:50-03:00
Usando a FÓRMULA

                                   \                  a =d = diagonal
       c = 3cm                 \                    
                                       \120º__________________
                                                  b = 6cm


c= 3cm
b = 6cm
a = diagonal = ?

teorema de Pitagoras


a² = b² + c²
a² = (6cm)² + (3cm)²
a² = 36cm² + 9cm²
a² =45cm²    ----------------------fatorar  45| 3
                                                    15| 3
                                                      5| 5
                                                       1/

a = √45cm²
a = √45cm² = √3.3.5cm² = √3².5cm² = 3√5cm (elimina a √ com o (²))

a = 3√5cm  é a DIAGONAL 


Resposta

letra 
e) 3√5cm 


    

1 5 1