Respostas

2014-06-15T13:57:40-03:00
60000 . 0.45 = 27000
27000 x 0.03 = 810
27810 x 0.03 +(27810)= 30644,3
ou se não for juros sobre juros 
27000 + 2.810 = 28620
Boa tarde da onde vc tirou esse 2810?
3% do primeiro mês
é 2 vezes 810 dos dois meses e não 2810
muito obrigado agora entendir a sua explicação.
A melhor resposta!
2014-06-15T14:05:33-03:00
Letra a.
60000 . 0,45 = 27000

Juros simples = capital vezes a taxa e vezes o numero de periodos
J = 27000 . 3/100 . 2
J = 1620 reais
Ao somarmos os juros ao capital, temos o montante em dois meses.
Montante = 27000 mais 1620
M = 28620 reais.
1 5 1