Respostas

2014-06-15T15:35:55-03:00
Sec 19
sec19
sec20
sec20
sec20
sec20
2 3 2
pega os primeiros numeros e soma com 1 ex 1893 18+1 =19
Muito obrigado a todos !!
A melhor resposta!
2014-06-15T15:46:37-03:00
Século 19 (XIX):
1893
1897
1900

Século 20 (XX):
1902
1903
1917

Para obter este resultado é simples:

Quando a data terminar com dois zeros, o século será corresponde aos primeiros algarismos que estiver à esquerda desse número. Ex.: 1900, eliminando os dois zeros sobra 19.

Quando a data do número não termina em dois zeros é só eliminar a unidade e a dezena que o compõe, somando os algarismos restantes ao número 1. Ex: 1902, elimina o 02, e 19+1 = 20

2 5 2