Dois jovens, cada um com 50 kg de massa, sobem quatro andares de um edifício. A primeira jovem, heloise, sobe de elevador, enquanto o segundo, Abelardo, vai pela escada,que tem dois lances por andar, cada um com 2,0 m de altura.

Denotando por w(A) o trabalho realizado pelo peso de Abelardo e por w(H) o trabalho realizado pelo peso de Heloise, determine a razão w(A)/W(H)?

1
o trabalho é dado por mhg, se eles tem a mesma massa, sobem a mesma altura num lugar cuja a gravidade é a mesma, a razão é 1
obrigada gisele

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-15T18:01:10-03:00
Parabéns Gisele, ela está certa mas a questão está um pouco confusa.
O trabalho na Física depende da força, do deslocamento e do angulo formado entre a força e o deslocamento. Como o deslocamento é a menor distância entre duas posições e ocorre na vertical (subida), o deslocamento dos dois será o mesmo mas a distância percorrida não. A força aplicada será a força peso = massa × aceleração da gravidade.
Como o peso, a gravidade e o deslocamento são iguais para os dois, o trabalho realizado pelos dois também será o mesmo. Então dividindo os mesmos resultados a razão será igual a um.
1 5 1