Respostas

2014-06-15T18:04:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se a massa do homem é 80 kg eu peso é 800 N

5000 N  -------- 1 m
800 N    -------- x

x = 800 / 5000 = 0,16 m
1 4 1
A melhor resposta!
2014-06-15T18:08:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1 kg --------------- 10 N
80 kg -------------- x 

x = 80 . 10
x = 800 N

ou seja , o homem pesa 800 N

agora montamos mais uma regra de três : 

800 N --------------------- x 
5000 N -------------------- 1 m

5000x = 800
x  = 800 / 5000
x = 0,16 m

Sua deformação é de 0,16 m
2 5 2