Respostas

A melhor resposta!
2014-06-15T19:18:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Imagem: Valor que f(x) assume

Para acharmos os valores de x que fazem com que f(x) = -11, basta sustituir f(x) por -11 e resolver a equação:

f(x)=-x^{2}-10x\\\\-x^{2}-10x=-11\\-x^{2}-10x+11=0

Achando as raízes por soma e produto:

S=-b/a=-(-10)/(-1)=-10\\P=c/a=11/(-1)=-11

Raízes: 2 números que quando somados dão -10 e quando multiplicados dão -11

x'=1\\x''=-11
1 5 1
2014-06-15T19:19:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
- x^{2} -10x=-11\\
\\
- x^{2} -10x+11=0\\
\\
\Delta=(-10)^2-4.(-1).11=100+44=144\\
\\
x=\frac{10 \pm\sqrt{144}}{-2}=\frac{10 \pm 12}{-2}\\
\\
x_1=1\\
\\
x_2=-11