A divisão do polinomio 2xsobre4 + 5x³ - 12x + 7 por x - 1 oferece o seguinte resultado:
a) Q= 2x³ + 7x² + 7x - 5 e R = 2
b)Q= 2x³ + 7x² - 5x + 2 e R = 2
c)Q= 2x³ + 3x² - 3x - 9 e R = 16
d)Q= 2x³ + 7x² - 5x + 2 e R = 0
e)Q= 2x³ + 3x² - 15x + 22 e R = 2

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-13T15:46:02-03:00
A resposta desta questao é a letra A
3 5 3
2013-07-13T22:38:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  2x^4 + 5x^3 + 0 x^2 - 12x + 7        x - 1
- 2
x^4 + 2x^3 + 0 x^2                      2x^3 + 7x^2 + 7x - 5 
             7x^3 + 0 x^2
           - 7x^3 + 7 x^2
                        7x^2  - 12x 
                      - 7x^2  +  7x 
                                   - 5x + 7 
                                  + 5x - 5 
                                         2


letra :  A