Respostas

2014-06-15T20:02:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
São os números:

x
x+1
x+2

Do enunciado do problema:

\frac{x+2}{2}=\frac{3x}{4}\\
\\
2(x+2)=3x\\
\\
2x+4=3x\\
\\
\boxed{x=4}\\
\\
Os \ numers \ sao: \ 4, \ 5 \ e \ 6
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-15T20:28:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos considerar:
1º número: x
2º número: x + 1
3º número: x + 2

A metade do maior é igual  a 3/4 do menor:
x + 2 = 3x
  2         4
mmc (2, 4) = 4

2x + 4 = 3x
2x - 3x = - 4
- x = - 4
x = - 4 : (- 1)
x = 4

Agora é só encontrar os demais:

1º número: 4
2º número: x + 1 ou 4 + 1 = 5
3º número: x + 2 ou 4 + 2 = 6

Resposta: 4, 5 e 6.
1 5 1