O Tratado de Versalhes (1919) foi um tratado de paz assinado pelas potências europeias que encerrou oficialmente a Primeira Guerra Mundial. Após seis meses de negociações, em Paris, o tratado foi assinado como uma continuação do armistício de Novembro de 1918, em Compiègne, que tinha posto um fim aos confrontos.1 O principal ponto do tratado determinava que a Alemanha aceitasse todas as responsabilidades por causar a guerra e que, sob os termos dos artigos 231-247, fizesse reparações a um certo
preciso de todas as cláusulas, me ajudem

Respostas

2014-06-15T21:14:44-03:00
Desmilitarização das fronteiras, cessão das colônias alemãs aos vencedores, reparações econômicas, redução do Exército alemão à 100 mil soldados, proibiçao de porte de submarinos, tanques, bombardeiros e caças, navios de linha, etc, entrega de territórios fronteiriços à França, devolução da Alsácia Lorena aos franceses, entre outras cláusulas. 
A melhor resposta!
2014-06-15T22:36:54-03:00
 ~> Teve imposição de condições humilhantes à Alemanha;
 ~> Devolução de todos os territórios anexados pela Alemanha;
 ~> O exército alemão foi reduzido a 100 mil homens;
 ~> Toda a frota alemã tinha que ser entregue aos vencedores da batalha;
 ~> A Alemanha ficou proibida de armar-se novamente;
 ~> Teve o pagamento de uma alta indenização por parte da Alemanha.
Espero ter ajudado.
Abraços.

1 5 1