Respostas

2014-06-15T21:30:49-03:00
Sujeito é de quem se fala na oração. 
Sujeito composto-> Quando se fala de mais de uma pessoa /há mais de um núcleo.
Ex: João e Maria foram para casa da Vovozinha.

Sujeito Indeterminado-> Ele existe, mas não é DETERMINADO nem pelo verbo nem pelo contexto da frase. 
Ex: Buscaram seus documentos em todos os lugares. ( Mesmo o verbo estando na 3ª pessoa do plural não se refere a termos anteriores)

Sujeito oculto-> Quando você sabe que tem um sujeito, mas ele não se expõem na oração.
Ex: Viajaram para praia. (Quem viajou?= Eles viajaram)

Oração sem sujeito-> Quando só haver o predicado na oração. Ocorre principalmente em Fenômenos da natureza ou com os verbos ser, haver, fazer e estrar)
Ex: Choveu muito este ano. ( O verbo chover, não é atribuído a nenhum ser)
      
A melhor resposta!
2014-06-15T22:32:32-03:00
- Sujeito Composto - é o sujeito composto por mais de um núcleo. Quando se diz: As frutas e os biscoitos estão sobre a mesa
Sujeito composto: As frutas e os biscoitos - núcleo (frutas, biscoitos), portanto o sujeito composto é quando se fals de mais de uma coisa, diferente do sujeito simples que trata apenas de uma só coisa. VEJA:  As frutas estão sobre a mesa - SUJEITO: As frutas (nesse caso sujeito simples).
- Indeterminado O sujeito é indeterminado quando o verbo está na terceira pessoa do plural indeterminando quem fez a ação. ROUBARAM meu relógio - quem roubou? Você tende a dizer ELES, mas não, está errado, foi alguém mas ninguém sabe. Ainda que você diga: Ontem jantaram no jardim - O sujeito é indeterminado, quem jantou ontem no jardim? Pode ter sido uma pessoa ou várias pessoas ninguém sabe; ONTEM é um adjunto adverbial de tempo
- Oculto - O sujeito oculto não está na frase mas pelo verbo você detecta. Estávamos muito contentes com o jogo. Você sempre faz a pergunta ao verbo: Quem estava muito contente com o jogo? Pela terminação do verbo você logo saberá (NÓS)
- Sem sujeito - Normalmente a oração sem sujeito vem com verbos de fenômenos da natureza ou com verbos impessoais: Choveu muito hoje; Relampejou no interior da cidade. VERBO HAVER no sentido de existir, não tem sujeito é impessoal: houve poucos exemplares de livros; havia muitas mulheres no encontro de hoje. VERBO FAZER, HAVER E IR NO SENTIDO DE TEMPO DECORRIDO: Faz anos que não vou ao interior; Há anos não nos encontramos;  

Tem mais, mas, acredito que não devo me aprofundar mais.
1 5 1