A soma da idade de dois irmãos é 12 e o produto é 35.Calcule essas idades

2
x + y = 12 <=> x = 12- y

x . y = 35

(12 - y) . y = 35

-y² + 12 y -35 = 0 <=> multiplica por -1

y² - 12y + 35 = 0

y' = 5 e y" = 7 <=> substituindo os valores em x o resultado será o mesmo!!!

um irmão tem 5 anos e o outro tem 7 anos
Obrigada ^.^
De nada ;)

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-15T21:43:54-03:00
7 e 5 anos...
7+5:12
7.5:35
2 5 2
2014-06-15T21:46:45-03:00
5 e 7 pois 5+7 é 12 e 7x5 é 35

1 5 1