Respostas

A melhor resposta!
2014-06-15T22:48:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Seguindo ideais imperialistas, a Itália e o Japão partiram em ofensiva de outros países, como no caso do Japão, que invadiu parte da China, da Coreia e da Rússia, com a intenção de ter mais território e assim, ampliar sua influência. Os dois países foram aliados durante a Segunda Guerra Mundial.
3 3 3
2014-06-15T22:51:53-03:00
O contexto é o seguinte: com governos fortes e autoritários, Itália e Japão conseguiram dirigir seus esforços para recuperar a economia e o desenvolvimento militar após a Primeira Guerra Mundial. Por isso adotaram na década de 30 uma política agressiva externa cujo objetivo era a expansão territorial, militar e econômica. 
2 2 2