O capitalismo e o socialismo correspondem a dois tipos distintos de sistemas político-econômicos. Antes do declínio da União Soviética existia o mundo bipolar, no qual havia duas potências mundiais, uma representava a ideologia do socialismo (União Soviética) e a outra, o capitalismo (Estados Unidos), ambas apoiadas por outros países que se identificavam com os respectivos sistemas.

Respostas

2014-06-15T23:26:50-03:00
socialismo, uma fase de transição onde o poder estaria nas mãos de uma burocracia, que organizaria a sociedade rumo à igualdade plena, onde os trabalhadores seriam os dirigentes e o Estado não existiria 

O capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos; decisões sobre oferta, demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo, os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas e os salários são pagos aos trabalhadores pelas empresas.
Socialismo = Ideologia e Regime do qual os seus seguidores tinhas direitos e deveres, bens materiais, fundo monetários de forma igualitária. sendo assim não acontecia Alto índice de desenvolvimento!
Captalismo = Ideologia e Regime que visa principalmente a lucratividade e o exacerbado índice de consumo .
muito obrigada ♡
por nada
2014-06-16T03:23:04-03:00
O Socialismo é uma doutrina política e econômica e é caracterizada pela ideia de distribuir bens e entre outras coisas para todo mundo e não é uma coisa privada como o capitalismo, ou seja, é pública e todos podem ter sem problemas nenhum, assim diminuindo um pouco a desigualdade social e a distância que temos entre ricos e pobres como é atualmente.
Já o Capitalismo, é um sistema econômico em que todos os bens e meios de produção não são divididos para pobres e ricos, diferente do socialismo, e a distribuição e meios de produção são tudo de sociedades privadas e com fins lucrativos, então consequentemente quem lucra com isso são mais os ricos e pessoas que tem condição de vida melhor para isso, havendo uma grande desigualdade social, como acontece muito atualmente no nosso dia a dia.

Entendeu? rs *--*
1 5 1