Quero apenas que me ajudem a arma a conta.
pergunta: EM UMA FEIRA 100 SARDINHA CUSTA EM MEDIA 15 REAIS .UMA PESSOA APROVEITANDO A PROMOÇÃO COMPROU 500 SARDINHAS PAGANDO 75 REAIS. SABENDO QUE TEM QUE MANDAR TRATAR TODAS,E A CADA 20 SARDINHAS CUSTA 5 REAIS.QUANTO ESSA PESSOA PAGARÁ AO TODO?

2

Respostas

2013-07-13T19:27:47-03:00
Olá,

Para resolver esse problema, você pode estar aplicando uma regra de três simples. 
Veja:

20 (Sardinhas) --------- 5 (Reais) 
500 (Sardinhas) ------- X (Reais) 

Aí você arma que : X = (500 x 5)/ 20 

Resolvendo essa conta você chegara ao valor de quanto ele gastou para tratar todas as sardinhas. 

Aí como no enunciado, ele já diz que gastou 75 reais comprando 500 sardinhas, só resta você somar os dois valores, para achar o valor total. 

Não te passei o valor de x, pois você só pediu para ajudar montar a conta, o resto fica com você.

Abraços!
2 3 2
obrigada ,agora eu resolvo ,minha duvida era como arma.
A melhor resposta!
2013-07-13T19:31:11-03:00
Se eu entendi direit a pergunta fica assim:
500/20 e o resultado vc multiplica por 5 (que é o valor de cada 20 sardinhas)
o resultado obtido vc soma com 75 e obtém o valor total...
espero ter ajudado !!!
2 4 2