Respostas

A melhor resposta!
2014-06-16T04:21:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faça o mmc entre todos os termos, nesse caso eh 4. Fica assim:
6/4x + 3/4x+2/4x
Como as bases são iguais vc soma. Ficando
11/4x
Espero ter ajudado
1 5 1
2014-06-16T04:58:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3/2 x + 3/4 x + 1/2 x  \\ =(3*2)/(2*2)x+3/4x+(1/2)/(2*2)x \\ =6/4x+3/4x+2/4x \\ =11/4x