Respostas

2014-06-16T12:26:41-03:00
Clima, população, atividades industriais ...entre outras!
1 4 1
A melhor resposta!
2014-06-16T12:28:18-03:00
As cidades grandes possuem maior variedade de escolhas para quem gosta de um estilo de vida movimentado. Há inúmeras oportunidades, principalmente no que se refere à lazer, cultura e escolaridade. Nas cidades grandes existe uma vasta quantia de vagas de emprego, mas, em contrapartida, a concorrência é muito acirrada. Mas também há muitas escolas e universidades de ótimo padrão. Porém, a melhor característica das cidades grandes é no que diz respeito à individualidade. Ninguém preocupa-se tanto com o que faz o vizinho e nem quem, ou como, são suas companhias, até porque todos tem muito medo, não se tem muita segurança, a criminalidade é grande, as pessoas não tem aquela tranquilidade de andar na rua, como nas cidades pequenas. 
Já as cidades pequenas são ótimas para quem não aprecia o barulho, o trânsito, a poluição. Predomina a tranquilidade, a rede na varanda, o jogo de cartas na praça, com os amigos, ao entardecer. Aliás, as relações de amizade são muito mais estreitas, e eu diria até, mais valorizadas. A organização nestas cidades também é nítida, pois não se vê tanto lixo nas ruas e os jardins estão sempre limpos e bem feitos. Há maior segurança, portanto, pode-se andar pela ruas sem tanto medo.


1 5 1