Uma partícula se desloca horizontalmente ao longo do eixo x de acordo com a função x(t)=8t^3+5t^2+6t-180, onde a grandeza posição está expressa em metros e a grandeza tempo está expressa em segundos. Calcular a velocidade média no intervalo de tempo t=3s e t=1s.
a) 130m/s
b) 49,5m/s
c) -31m/s
d) -80,5m/s
e) 31m/s

2

Respostas

2014-06-16T15:12:32-03:00
Substitua o t da função por 3 e dps substitua por 1. Pegue os resultados e subtraia um do outro.

Espero ter ajudado! ;)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-16T15:26:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x(t)=8t^3+5t^2+6t-180

x(1)=8.1^3+5.1^2+6.1-180=8+5+6-180=-161

x(3)=8.3^3+5.3^2+6.3-180=99

velocidade média

V=(x(3)-x(1)) / (3-1)
V=(99-(-161))/2
V=260/2
V=130m/s
1 5 1