Respostas

A melhor resposta!
2014-06-16T17:06:20-03:00
A SOMA DE DOIS Nº É 12 ----> VAMOS DIZER UM Nº É X E O OUTRO É Y, ENTÃO:
X+Y=12
DIZ TBM QUE A DIFERENÇA É 36, A DIFERENÇA É A MESMA COISA QUE SUBTRAÇÃO, ENTÃO FICA:
X-Y=36

RESOLVA O SISTEMA:
X+Y=12 
X-Y=36    +
----------------
2X=48
X=48/2
X=24

COMO FOI ACHADO O VALOR DE X, AGORA É SÓ ENCONTRAR O VALOR DE Y:

X+Y=12 ----> 24+Y=12 ----> Y=12-24 ---> Y=-12

OS Nº SÃO 24 E -12.
4 5 4
2014-06-16T17:09:00-03:00
X + y = 12                               Substitui em qualquer formula.
x - y = 36                                     x 
+ y = 12
2x = 48                                        24 
+ y = 12
x = 48/2                                       y = 24 -12
x = 24                                         y = 12

portanto 
um número te que ser 24 e o outro 12.