Respostas

2014-06-16T17:12:11-03:00
"Exclui": verbo transitivo direto
"a lixeira': objeto direto
"do meu computador": adjunto adverbia de lugar
sujeito oculto: Eu
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-16T18:38:56-03:00
Exclui a lixeira do meu computador!
SUJEITO OCULTO: Eu
PREDICADO VERBAL: Excluí a lixeira do meu computador
NÚCLEO DO PREDICADO: Excluí
OBJETO DIRETO: A lixeira do meu computador
NÚCLEO DO OBJETO: Lixeira
ADJUNTO ADNOMINAL: A
ADJUNTO ADVERBIAL DE LUGAR : Do meu computador
NÚCLEO DO AJUNTO ADVERBIAL: Computador
ADJUNTOS ADNOMINAIS: Do, meu

2 5 2