Respostas

2014-06-16T18:12:30-03:00
Pichação

Desde a antiguidade, o ser humano destaca a importância do desenho para o estudo do homem. É através das imagens cometidas nas cavernas mais antigas que os arqueólogos definem características da vida de nossos antepassados. Atualmente, muitas pessoas definem os desenhos ao ar livre como sujeira.

Realmente, há uma serie de desenhos mal planejados pelos seus idealizadores, em geral, esses desenhos que possui um significado que alcança apenas as pessoas que os produzem, é considerado por muitos como vandalismo e poluição visual por ser posto em lugares impróprios.

Ao contrário da pichação, o grafite é baseado em desenhos. Todas as letras e figuras utilizadas nas pinturas são pensadas, elaboradas, desenhadas e coloridas cuidadosamente, para que representem aquilo que o artista quer mostrar.

Algumas pessoas, porém, parecem não perceber a diferença entre os dois estilos. A principal diferença entre os dois estilos é que o grafite é baseado em figuras, enquanto a pichação é baseada em letras e códigos.

Portanto, apesar de andarem sempre às margens da sociedade, o caminho dessas duas se diferenciou nos últimos anos. Enquanto a pichação continua sendo discriminada, o grafite brasileiro ganha cada vez mais espaço. Por fim, há uma necessidade de que os grafiteiros sejam reconhecidos como artistas e os pichadores serem penalizados.




Te aconselho a pegar a ideia da redação e criar a sua. OK?

1 5 1