Respostas

2014-06-16T17:49:50-03:00
S=(a1+a20).20/2
s=(1+20).20/2
s=420/2
s=210
A melhor resposta!
2014-06-16T18:06:50-03:00
Você apenas aplica a soma dos n primeiros termos da PA:

Sn = (a1 + an). n/2, que fica da seguinte forma:

S20 = (2 + 10) . 20/2 = 12 x 10 = 120
1 5 1
n é a quantidade de termos
an = 10
Ata obrigado não estava conseguindo desenvolver valeu
agora ta fácil para as próximas obrigado.
de nada