Respostas

2014-06-16T18:43:10-03:00
A- Verbo transitivo indireto.
B- objeto indireto
C- Apelo às minhas reservas florestais.
Ajudei? Agradeça.
mas a letra c) tem que justificar a mudanca sintatica...
A melhor resposta!
2014-06-16T19:22:20-03:00
A) RECORRO: VERBO TRANSITIVO INDIRETO
b) ÀS MINHAS RESERVAS FLORESTAIS: Objeto indireto
c) SUBSTITUINDO O VERBO RECORRER PELO VERBO APELAR:
Apelo às minhas reservas florestais
O verbo apelar também é transitivo indireto, portanto não houve modificação na transitividade, quem apela apela a alguma coisa ou a alguém - quando significa invocar auxílio


1 5 1