Questão 1
Nota:
Não gerada

Ahabilidade é a capacidade ou destreza necessária para realizar
determinadas tarefas. Considerando este conceito, verifica-se que o
gestor necessita também de algumas habilidades para o exercício de sua
função. Sobre as habilidades de gestão, é correto afirmar que:
I- A capacidade de compreender e lidar com o pensamento sistêmico e estratégico está relacionado com a habilidade técnica;
II-O líder possui habilidades interpessoais como a comunicação, motivação e
carisma. Esta habilidade está relacionada com a habilidade humana.
III-As habilidades conceituais estão relacionadas com a realização do
trabalho, o desenvolvimento das atividades. Este tipo de habilidade é
empregado principalmente no nível operacional.

Alternativas
1 - Somente a afirmativa I está correta; 2 - Somente a afirmativa II está correta; 3 - Somente as afirmativas I e II estão corretas; 4 - Somente as afirmativas II e III estão corretas; 5 - Todas as afirmativas estão corretas

Questão 2
Nota:
Não gerada

Dentrodo pressuposto em que a gestão pública contemporânea busca a
descentralização das decisões e funções do Estado, autonomia de recursos
e a busca da qualidade e produtividade dos serviços prestados à
população, ela tem um forte direcionamento gerencial e estratégico.
Neste contexto, a gestão pode priorizar:


Alternativas
1 - a busca dos princípios burocráticos enfatizadas por Weber;
2 - a gestão deve ser orientada para o cidadão e a obtenção de resultados;
3 - trabalhar dentro da formalidade da burocracia;
4 - enfatizar a hierarquização nos processos decisórios;
5 - Todas as afirmativas estão incorretas.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3

As disfunções são as irregularidades ou anormalidades que se confundem nos
processos administrativos das organizações e podem atrapalhar os
objetivos pretendidos pela organização, como também, interfere na
qualidade de vida dos indivíduos das pessoas que trabalham nela. Entre
as alternativas abaixo, identifique aquela que está relacionada às
disfunções da burocracia:

Alternativas
1 - relações informais de trabalho e alta rotatividade de funcionários;
2 - Autonomia de trabalho e clientes insatisfeitos;
3 - Atuação de um líder carismático e trabalho participativo;
4 - excesso de formalidade e a resistência às mudanças
5 - Todas as alternativas estão corretas.


Questão 4
Nota:
Não gerada

Dentro dos estudos organizacionais, verifica-se que a gestão de administração
pública se assemelha em vários aspectos à gestão privada, principalmente
à questão da utilização racional dos recursos. Porém, ao enfatizar as
diferenças entre as duas organizações, podemos falar que a governança
pública tem foco na:


Alternativas
1 - os gestores públicos tem sobre sua responsabilidade os bens que pertencem à
sociedade, considerando desta maneira um elevado nível de compromisso e
responsabilidade;
2 - Os recurso da administração pública são extremamente diferentes da gestão privada;
3 - Como a organização pública não sofre interferências do mercado, os objetivos são muito mais maleáveis e fáceis de alcançar;
4 - Na gestão pública, não há necessidade de utilizar conceitos como
eficiência e eficácia. A racionalidade e a formalidade não permitem o
uso destes conceitos.
5 - Todas as afirmativas estão corretas.

Questão 5

Nota:
Não g


A
Função administrativa ou processo administrativo compõe-se de quatro
ações essenciais à gestão. O processo que tem a função de monitorar o
desempenho/resultado da organização e adota as ações corretivas está
relacionada à atividade de:



Alternativas
1 - Planejar; 2 - Coordenar; 3 - Organizar; 4 - Dirigir/liderar; 5 - Controlar


Sua resposta

Sem resposta












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Respostas

2014-06-18T09:52:05-03:00