Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-16T21:07:41-03:00
 

  d=[n(n-3)]/2

  d= [6 (6-3)]/2
 
  d= 6 .3/2

  d=18/2

   d=9  diagonais
1 5 1
Muito obrigada , vlw flw ! :*
Valeu!
2014-06-16T21:09:08-03:00
Se trata de um hexágono regular, portanto ele é formado por 6 triângulos equiláteros.
Se diagonal passa pelo centro, e tem 12 cm ela necessariamente dirá dividir o hexágono em duas partes iguais.E a metade dela será o valor de um dos lados de um triângulo equilátero(6 cm)
É só calcular a área do trian. equilátero baseado na sua aresta de 6cm.
Fórmula =a².√3/4 vai dar 9√3cm²

Sendo que são 6 triângulos equiláters que formam um hexágono regular
9√3cm² x 6 = 54√3cm²

Resposta =á área é 54√3cm²

Espero ter ajudado!! :)
Muito obrigada , ajudou sim !;) bjokas