Respostas

2014-06-16T21:17:02-03:00
Olha vc separa o "x" dos numeros e depois só resolver

1 1 1
A melhor resposta!
2014-06-16T22:49:46-03:00
Em uma equação de segundo grau, a primeira coisa é identificarmos termo A , B e C.
o termo A é aquele que multiplica a variável elevado ao quadrado( que vem antes da incógnita elevada ao quadrado)
o termo B é aquele que multiplica a variável com expoente 1 , ou seja, apenas a variável ( o que vem antes da incógnita)
o termo C é o termo independente , ou seja, o resto da equação ( pode existir uma incógnita, mas ela não é comum)
para observar os termos sempre devemos ter atenção com os sinais

outra coisa importante é colocar a equação sob a forma reduzida: (ax*+bx+c=0)
4×*+6×-2×+3=5+4
4×*+4×+3=9
4×*+4×+3-9=0
4×*+4×-6=0 ( aí sim está reduzida)
exemplos. (considere o * como expoente 2)

5x*-2×+3=0
termo a = 5
termo b = -2
termo c = 3

4×*-2×= 6 ( não está reduzida)
4×*-2×-6=0
termo a = 4
termo b= -2
termo c= -6

3×*+3×+5m-2=0
termo a = 3
termo b= 3
termo c = 5m-2

vale lembrar que o termo a nunca poderá ser 0, pois senão a equação não será de segundo grau.

pratique bastante a identificação dos termos da equação, pois assim é bem fácil resolver a equação.
sabendo os termos basta praticar a formula de bhaskara, que com o tempo você saberá de cor.

bhaskara.
×'= -b+( raiz de b*-4ac)
----------------
2a

x''= -b- (raiz de b* - 4ac )
-----------------
2a


interpretando um problema.
basta ler a questão com atenção e escrever na linguagem matemática
ex. a idade de Luana ao quadrado menos o seu dobro é igual á 23
como não sabemos a idade chamamos de x
x*-2×=23
reduza a equação e basta resolver a equação, ( geralmente nestas questões de descobrir a idade ou comprimento , uma das Raízes será negativa e como idade ou comprimento ou largura e outras coisas não podem ser negativas a raiz considerada será a outra.

espero ter ajudado
lembre-se que com a pratica você vai tirar esse assunto de letra.





2 5 2