Respostas

2014-06-17T00:24:02-03:00
Substantivos comuns é como o nome já diz coisas comuns o que vemos tudo o que vemos como cadeira,mesa,roupas,sapatos,etc
substantivos epicenos são os substantivos com um único gênero gramatical  para designar os dois sexos.
substantivos sobrecomuns são substantivos que tem a mesma forma genérica para o masculino ou feminino não variando o artigo e nem o adjetivo que os acompanha.
2014-06-17T03:05:07-03:00
O que são substantivos epicenos,sobrecomuns e comum de dois generos,artigos,adjetivos e numerais ?
EPICENOS: são substantivos que apresentam apenas um gênero tanto para o masculino como para o feminino e são usados para animais e plantas. O que vai diferir o gênero é o acréscimo da palavra macho ou fêmea. Ex: COBRA - Cobra macho / cobra fêmea  -  jacaré macho / jacaré fêmea  / gavião macho ou gavião fêmea.
SOBRECOMUNS: são substantivos que vão além dos comuns, apresenta uma única forma tanto para o masculino quanto para o feminino. Ex: A criança ( pode ser menino ou menina não muda nem o artigo); O indivíduo ( não existe a indivídua); A pessoa; O cônjuge. Todos são usados para os dois gêneros sem mudar coisa alguma.
COMUM DE DOIS GÊNEROS: como o próprio nome está dizendo, é comum para o masculino e para o feminino, a palavra fica inalterada só vai mudar o artigo. Ex: O intérprete/ a intérprete; O presidente / A presidente (Não existe presidentA como hoje querem); O estudante / a estudante; O artista / A artista.
ADJETIVO - falando de forma simples: tudo que exprime qualidade, boa ou ruim, sempre acompanha o substantivo: Sujeito imprestável; Sujeito bondoso   
NUMERAIS INDICA QUANTIDADE, ORDEM etc. Podem ser: cardinais (1,2,3,4,..., ordinais 1°, 2°, 3°. 4°..., Multiplicativos (dobro, triplo...), Fracionários ( metade, meio, três quartos...)
ARTIGOS - palavra que vem antes do substantivo definindo-o ou indefinindo-o. Ex: O caderno / Um caderno
1 5 1