Respostas

2014-06-16T21:54:40-03:00
A oração subordinada quando uma oração depende de outra para ter sentido.
aprendi isto hj em portugues
A melhor resposta!
2014-06-16T22:25:43-03:00
São nove.
Para vc aprender vou lhe dar uma dica:
6 - C  /  F, P,T.
São 6  começadas com a letra C: Causal: designam a causa; Comparativa: faz uma comparação; Concessiva: são oposições de ideias entre as orações; Condicional: apresenta sempre uma condição para que algo aconteça; Conformativa: dá ideia de  conformidade; Consecutiva:dá ideia de consequência. Depois uma começa com F que é a Final dá ideia de finalidade; (P) Proporcional ideia de proporção - a proporção que eu estudo mais aprendo; (T) Temporal dá ideia de tempo.
Se você gravar a dica fica mais fácil aprender.












1 5 1