Respostas

2014-06-16T22:52:24-03:00
A cidade-estado é a cidade na qual o seu governo é independente das outras cidades que formam a civilização ou o império. A cidade-estado foi sim a única forma de organização dos povos mesopotâmicos, e por isso eram independentes dos outros, também pelos rios que a envolviam.
7 4 7
A melhor resposta!
2014-06-17T10:50:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Estimado,

Cada cidade-estado da Mesopotâmia era autônoma, como se fosse um país hoje.

Dessa maneira, as cidades-estados não apresentavam uma relação de subordinação entre si. Mesmo quando havia uma guerra entre elas, a vencedora, normalmente, pilhava e roubava coisas da cidade vencida (matandoe estuprando  muitos dos habitantes no processo).

Para melhor compreender todo esse processo, sugiro que veja os vídeos " A História do Mundo em Duas Horas  " e " Armas germes e Aço - Saindo do Jardim do Éden  ", encontrados facilmente no you..tube.

Bons estudos!
4 4 4