Respostas

2014-06-17T10:48:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

A domesticação dos bovinos ocorreu em diferentes locais do mundo, mais ou menos à época da revolução agrícola do Neolítico , por volta de 8.000 - 10.000 anos atrás, principalmente no local conhecido como Crescente Fértil.

Vale ressaltar que a espécie selvagem desses animais, o auroque (Bos primigenius) vivia em muitos locais do mundo, desde as ilhas que hoje formam a Inglaterra, a maior parte da Europa, o Oriente Médio, o norte da África, a Índia e a Ásia central. O último boi selvagem morreu na Polônia, em 1627.

Os bovinos da região do Mediterrâneo e da península ibérica, em sua maioria, tiveram origem em animais do Oriente médio e do norte da África. Já as demais raças europeia, em sua maioria, apresentaram ao longo de sua domesticação, uma mistura de animais domesticados com os auroques selvagens, em diferentes momentos.

As raças taurinas da África apresentam um processo de domesticação de modo independente, iniciando há cerca de 9 mil anos. De maneira semelhante, os bovinos do tipo zebu foram domesticados na região do Vale do Indo, no atual Paquistão.

Posteriormente, os europeus introduziram os bovinos na América, haja vista que não havia esses animais por aqui antes.

Para saber mais sobre todo esse processo, sugiro que veja os vídeos " A História do Mundo em Duas Horas  " e " Armas germes e Aço - Saindo do Jardim do Éden  ", encontrados facilmente no you..tube.

Bons estudos!
1 5 1