DIVISÃO DA ALEMANHA!!!!
Esse texto que eu encontrei na internet diz que um lado da Alemanha(o lado que foi conquistado pela União Soviética durante a 2 guerra) tornou-se comunista. Eu fiquei em dúvida,pois a Alemanha foi dividida em um lado capitalista(pelos EUA) e o outro socialista(pela União Soviética) . Eu queria ter um esclarecimento sobre isso,eu não sei se o autor do texto se enganou,ou se eu perdi alguma coisa. É pra um trabalho,agradeço quem puder ajudar.

'A Alemanha foi dividida em 1949 pelo famoso MURO DE BERLIM. Esse muro dividia a Alemanha em duas partes como se fosse países distintos.A divisão foi feita por que depois da derrota da Alemanha na 2ª Guerra Mundial a parte oriental do país passou a ser influenciada pelo governo da extinta URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), ou seja Rússia, por estar mais próxima da URSS. Esse fato aconteceu porque a Alemanha resolveu invadir a Rússia no inverno e seus soldados não estavam preparados para o gélido inverno da região. Sendo assim o lado oriental foi beneficiado pelos russos e tornaram-se comunistas. Em contrapartida o outro lado, Alemanha Ocidental passou a ter influencias dos países aliados que eram capitalistas e assim foi. Para haver essa decisão,o governo de Berlim, capital da Alemanha Ocidental,levantou o muro de Berlim também conhecido como o MURO DA VERGONHA, por dividir em dois o mesmo país. Por outro lado, Boom, capital da Alemanha Oriental proibiu sua população de sair, atravessar o Muro de Berlim, procurando melhores condições de vida do outro lado, e quem tentasse era fuzilado por soldados orientais. Em 1989 essa VERGONHA para o mundo veio abaixo, depois de muitas manifestações do povo alemão e de outros países também."

2

Respostas

2014-06-17T08:22:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Grande pergunta!

O socialismo é uma etapa preparatória para o Comunismo. No comunismo não existe Estado. A sociedade funcionaria quase que como as tribos do início da história. A própria sociedade faria a regulação de seus problemas sociais e econômicos, que tenderiam a desaparecer pois a ideologia comunista atribui esses problemas ao capitalismo, que deixaria de existir.

Como o ser humano "é complicado", é preciso um período de transição sob o controle forte de um Estado que tem a missão de preparar a sociedade para o comunismo, quando o próprio Estado desapareceria.

(comentário da Aline: ahãm... ¬¬)

A Alemanha Oriental, assim como a própria URSS, era socialista.
2014-06-17T08:47:58-03:00
Na minha opinião eu acho que eles se tornaram comunistas mas, eu não tenho certeza, eu tava lendo o portal do cmais e la tem uma grandes informações sobre seu trabalho eu comecei a estudar este capitulo mas não cheguei nesta parte foi tentar me informar mais mas la tem o que você procura.
2 3 2