A educação escolar tem que agir no sentido de proteger, educar e integrar as emoções do educando, é importante que as crianças aprendam desde muito cedo que podem levar inteligência à suas emoções. Sobre o Trabalho Pedagógico podemos assinalar como incorreta a alternativa:
Os objetivos do trabalho a ser desenvolvido não podem desconsiderar o ponto de vista da criança, isto é, pensar em conhecimentos relevantes que tomam a criança como ponto de referência.


É necessário levar em conta o que a criança já sabe sobre o objeto a ser aprendido, pois aumenta as possibilidades de construir uma aprendizagem significativa.


Organizar conteúdos de ensino de forma aleatória, não respeitando a lógica da organização do conhecimento na área, facilita o processo de apropriação do objeto de conhecimento.


A escolha das atividades de ensino envolve a relação entre o educador e a criança.


A afetividade está presente em todas as principais decisões de ensino assumidas pelo educador no contexto da Educação Infantil, inclusive na avaliação da aprendizagem.

1

Respostas

2014-06-17T09:02:20-03:00
Organizar conteúdos de ensino de forma aleatória, não respeitando a lógica da organização do conhecimento na área,facilita o processo de apropriação do objeto de conhecimento.

Pode mandar mais ; ) , incluindo matemática