Respostas

2014-06-17T12:59:37-03:00
SE 17 VOTOS CORRESPONDEM A 53%,
17⇒53
X ⇒100
53X = 1700
X= 32
1º ≡ 53% =17
2º≡ 35%= 11
3º≡ 12% = 4
A melhor resposta!
2014-06-17T17:34:47-03:00
É uma questão de regra de três
Já que nada diferente foi mencionado, nós podemos considerar que cada aluno corresponde a 1 voto. Ou seja, 17 alunos correspondem a 53% da turma. 100% serão todos os alunos da turma.
Agora você faz:
17--------- 53% (17 está para 53%)
x ---------- 100% (x está para 100%)
Você multiplica cruzado e obterá:
1700 = 53x
Você passa o 53 dividindo e achará:
x=1700÷53
x≈32
1 5 1